
segunda-feira, 20 de abril de 2009
HONDA NXR BROS 2009

O novo estilo e design, seguidos pela facilidade na pilotagem e economia de combustível vieram para agradar a todos os consumidores. A nova aventureira tem como principais novidade o sistema de injeção eletrônica de combustível, design inédito, bagageiro desenvolvido para facilitar a acomodação de carga, assento ergonômico e guidão que proporciona posição de pilotagem confortável estão entre as principais novidades do modelo 2009.
Líder do segmento on-off road no mercado nacional de duas rodas, o modelo, básico, atua como porta de entrada para a categoria on-off road. Além disso, privilegia o conforto e a facilidade de pilotagem e se destaca perante seus concorrentes por possuir motor de 150cc, chassi de berço semiduplo e assento em dois níveis.
Modelo 2009 ganhou injeção eletrônica de combustível, design moderno e aventureiro e mais conforto na pilotagem
MOTOS ESPORTIVAS!

Motos esportivas . ( Hyabusa gsx 1300R )
As "esportivas"/desportivas são motos com design futurista e mecânica de excelente desempenho. Os motores geralmente possuem mais de 600 cm3 de cilindrada, o que permite maior aceleração, algumas alcançando velocidades próximas a 310 km/hora reais. Sendo o recorde de velocidade da Suzuki GSXR Hayabusa, tendo havido um acordo entre marcas para ficar todas as desportivas limitadas eletronicamente a 300 Km/hora. Em geral, possuem discos de travão duplos, quadros fabricados em materiais leves, design esportivo/desportivo, e avanços com posição de pilotagem baixa, escapes com ruído esportivo/desportivo. São dotadas de carenagem, com o objetivo de reduzir a resistência com o ar. Atualmente, as montadoras aprimoram suas tecnologias nas pistas, durante campeonatos como o MotoGP e o Superbike. A relação peso-potência dessas motos já ultrapassou a barreira de 1:1, onde cada cavalo de potência "empurra" um peso inferior a um quilo.
Possuem pneus largos, visando uma boa área de contato com o solo, tanto em retas como em curvas. Geralmente possuem amortecedor de direção, a fim de se evitar o Shimmy, que, em muitos casos, pode levar o piloto a uma queda. O Shimmy consiste num movimento muito rápido dos avanços, virando de um lado para o outro, sem controle, e, normalmente, é causado por ondulações no asfalto. No painel, o que se destaca é o conta-giros, que mede as rotações por minuto. Geralmente fica numa posição de destaque e de fácil visualização. (Atualmente os velocímetros são digitais, assim como os marcadores de combustível, óleo, etc.).
Pela posição de pilotagem (o piloto fica praticamente deitado sobre o deposito, com o tronco inclinado para a frente e os pés para trás), não são motos muito confortáveis para utilização em vias urbanas, sendo mais indicadas para condução em rodovias/autopistas. Normalmente, o banco do pendura (garupa) é bastante desconfortável, e alguns modelos, por serem inspirados nas motos de corrida, nem mesmo têm esse banco disponível, sendo monolugares.